Seres mitologicos que simbolizam a pureza, a mansidão e, nas mulheres, a virgindade. Quando potrinhos são dourados, na adolecência assumem a cor prateada e na fase adulta, o branco purissímo. Muito ariscos e só se deixam tocar por virgens.
Supostamente, em um livro grego, do século V d.C., o unicórnio é associado ao evento da Encarnação de Deus através do ventre imaculado de Maria. Nesta época, ele já era ligado à virgindade da mãe de Jesus. No Norte da Europa, figuras do unicórnio, podiam ser vistas em tapeçarias e em caixas fabricadas com madeira e ricamente adornadas, que integravam o enxoval das noivas italianas nos séculos XV e XVI. Na Astronomia ele corresponde à uma constelação conhecida como Monoceros.
Dizem que o chifre, o sangue e o pelo dos unicórnios têm poderes mágicos. Será? Tenho minhas dúvidas. O que eu sei é que eles tem o poder de encantar e inspirar lindos bordados. Então, misticismos e lendas, à partes, vamos ao que interessa: os gráficos que pesquei nesse mar imenso chamado internet. Tem dois gráficos aí, que não tem legendas, mas as cores estão bem definidas e vocês vão poder ousar a vontade.
Então, é isso, bons bordados para vocês e quando terminarem postem, nos comentários, os resultados.
“Se tiver tempinho e um cantinho, vai ter bordadinho!”